sábado, 31 de outubro de 2009


Sci-Fi de primeira





"Maravilhosa " é um adjetivo pequeno para a coleção primavera/verão 2010 de Alexander McQueen.
O desfile como um todo foi espetacular, onde todos
os elementos se encaixaram perfeitamente, o styling, o cenário, a trilha... TUDO!




Plato´s Atlantis foi inspirado numa profecia apocalíptica derivada dos nossos problem
as ecológicos atuais.
Tudo começa com um vídeo da to
p Raquel Zimmermann nua, deitada na areia, e cercada por cobras que caminham pelo seu corpo.
Enquanto dois grandes robôs-câmera filmam todo o desfile, as modelos entram em roupas de modelagem sensacionais, e explosivas estampas digitais que remetem à peles de répteis (ora parecem que esses animais estão dissecados), elementos tecnológicos e aquáticos.



A estrutura orgânica da modelagem, com saias e vestidos balonês e mangas bufantes, junto com a estamparia, cria uma silhueta contemporânea, e transporta as roupas de ready-to-wear quase à status de couture. Em alguns looks também está presente a alfaiataria de linhas sinuosas, que reforça a temática orgânica da coleção, que se mescla com a estamparia digital, fazendo um jogo de velar e revelar que eu particularmente adoro.


O make-up, assim como as bijuterias e as bolsas são fantásticas, mas uma atenção especial, sem dúvida, é para os pés.


Saltos de 30cm (inspirados nos antigos sapatos tulipa chineses), que aparecem estampados, com textura de pyton, ou cravejados pedras, dão a sensação que a mulher de McQueen veio de outro universo para nos visitar. Ah! Quem quiser saber o paradeiro do Alien do filme, só checar as sandálias do fim do desfile. Vai dizer que não parece que elas vão se desenrolar do pé da modelo e voar encima de você?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário